QUALIFICAÇÃO EM SIX SIGMA: NÍVEL GREEN BELT
80 horas - 30 Vagas por turma
Público Alvo:

Engenheiros, técnicos e profissionais de áreas administrativas com atuação em posições estratégicas em organizações cujo foco seja um forte domínio de metodologia para redução de custos e garantia da qualidade dos processos produtivos e administrativos.

Objetivos:

Formar profissionais aptos para o domínio e utilização da metodologia Six Sigma Green Belt, bem como suas ferramentas, de forma a capacitar os participantes a desenvolverem projetos de melhoria em sua área de atuação. O Green Belt é um membro de equipe multifuncional envolvida em projetos de melhoria que visem ganhos expressivos para suas organizações.

Conteúdos:

- Apresentação dos Conceitos de Lean Six Sigma 
- Estatística aplicada e ferramentas da qualidade aplicada 
- Gestão da Equipe (Champions, White, Green, Black e Master Black Belt) e Escolha de Projetos 
- Uso de software para cálculo estatísticos 
- Metodologia DMAIC 
- Aplicação DMAIC 
- Finalização com projeto aplicado
  
Coordenação: Vilmar Bueno Silva 

Engenheiro Mecânico. Especialista em Administração Financeira, em Administração da Produção e em Docência. Mestre em Gestão de Organizações. Atuação em gestão de pessoas, implantação e desenvolvimento do sistema Lean Manufacturing, Six Sigma (Champion) e planejamento estratégico com BSC. Experiência em empresas multinacionais na gestão de processos produtivos do ramo metal mecânico, como: Mundial, Forjas Taurus, Parker Hannifin do Brasil, John Deere, Plunkett Automotive Cia (London), Ford (conces.), AGCO, KF.

Local: 

Sala EP 01 e Laboratórios - Campus Arnoldo Schneider 
Avenida dos Ipês, 565, Horizontina/RS