PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 24 horas

Objetivos:

Proporcionar ao aluno a compreensão da importância da definição de estratégias para competir no mercado e do planejamento estratégico como instrumento de implementação da estratégia adotada;

Demonstrar como mensurar e adotar, em sua atividade profissional, estratégias empresariais compatíveis com a realidade de sua organização;

Orientar a identificação de tendências do mercado e o desenvolvimento do planejamento estratégico.

Público alvo:

Profissionais e estudantes e diversas áreas que estejam buscando conhecimento sobre planejamento, táticas e estratégias para seu negócio.

Conteúdos:

Evolução dos sistemas de planejamento.

Análise macro-ambiental: tendências, oportunidades e ameaças. Análise competitiva da indústria.

Conceito de cadeia de valores como base na sustentação da vantagem competitiva.

Diferença entre estratégia e eficácia operacional.

Sistemas de atividades e a definição do posicionamento corporativo.

Professor:

Martinho Luís Kelm

Bacharel em Ciências Contábeis e Administração

Mestre em Administração

Doutor em Engenharia de Produção 

Local
Sala EM 04 Campus Arnoldo Schneider

Investimento:

2x R$ 210,00 (R$ 412,00)

2x R$ 178,00 (R$ 350,00) egressos

Data:

20 e 21/01/2017 e 03 e 04/02/2017