PESQUISA DE MERCADO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Carga horária: 24 horas

Objetivo
Qualificar a atuação de profissionais em pesquisas de mercado, pesquisas de satisfação e opinião, com gestão sistêmica das informações.

Público alvo
Profissionais das áreas comerciais das organizações, como vendas, marketing, relacionamento com o cliente;
Interessados em atuar na área de pesquisas de mercado, pesquisas de satisfação, opinião pública, análise mercadológica, dentre outros.

Conteúdos

  • Processo da pesquisa mercadológica;
  • Definição de problema e objetivos da pesquisa;
  • Tipos de pesquisa;
  • Princípios de amostragem;
  • Dados primários e secundários;
  • Elaboração do instrumento de coleta de dados;
  • Levantamento de informações;
  • Tabulação, análise e apresentação de resultados;
  • Ética em Pesquisa.

Professores
Luciano Zamberlan
Bacharel em administração, Especialista em Sistemas de Informação e Mestre em Gestão Empresarial.

Local
Sala EM 04 – Campus Arnoldo Schneider

Investimento
    2x 221,00 (435,00)
Egresso

    2x 188,00 (370,00)

Data
24 e 25/03/2017 e 31/03 e 01/04/2017
Das 19h – 23h, das 08h – 12h e das 13h – 17h